Vídeo: Como desentupir um dreno de pia

Como desentupir um dreno
Volume 0%

Etapa 1: Obtenha as ferramentas certas para começar

Se você tem uma pia de cozinha entupida ou um lixo entupido, pode arruinar uma noite perfeitamente boa na frente do tubo. Em vez de se sentar para assistir a série, você se verá olhando para uma pia cheia de água suja e em pé e imaginando se deve chamar um encanador ($$$$$). No entanto, com duas ferramentas baratas e um pouco de prática, você pode descobrir como desentupir uma pia ou entulho de lixo entupido em menos de uma hora.

Neste artigo, mostraremos como desentupir uma pia, usar um êmbolo e uma cobra para limpar tudo, exceto os mais teimosos drenos. Os êmbolos são vendidos em qualquer loja de ferragens ou no centro de origem (foto de chumbo). Aqueles com sinos de borracha maiores entregam mais impulso, mas a maioria vai trabalhar para drenos de cozinha. Certifique-se de que ele tenha uma alça robusta para que você possa aplicar muita força à medida que aprende a desentupir uma pia.

Uma cobra (às vezes chamada de trado manual) varia de barata a barata, dependendo do tamanho, comprimento e mecanismo de giro. Para uso geral, recomendamos um modelo de 3/8 pol. Que tenha cerca de 20 pés de comprimento, como o da foto 6 (vendido em lojas de ferragens e home centers).É fácil descer no ralo. Mas mais curto, 1/4 pol. tipos vão funcionar para a maioria dos tamancos também. Além disso, mantenha vários outros itens à mão – um balde ou um recipiente de plástico que caiba sob o seu dreno, luvas de borracha e uma boa lanterna.

Você pode evitar a maioria dos tamancos não abusando da linha de drenagem da sua cozinha. Não sobrecarregue o triturador com carne; alimentos ricos em amido, como macarrão, batata e arroz; ou alimentos ricos em fibras, como aipo e casca de milho. Além disso, corra muita água fria pelo ralo e deixe o triturador alcançar depois de cada xícara de comida que você empurrar. Nunca despeje gordura de bacon ou grãos de café no ralo. Se permitido assentar e esfriar, eles solidificam no dreno.

Se você seguir as etapas deste artigo e ainda não conseguir limpar o bloqueio, não hesite em chamar um encanador. Você pode ter um entupimento bem abaixo da linha de drenagem além do seu alcance, ou objetos presos nos canos.

Verifique o Disposer antes de você mergulhar: como desentupir uma eliminação de lixo

Uma das causas mais comuns de um dreno entupido é quando o lixo é entupido.Se o lado da pia que tem o triturador não escoar, primeiro mergulhe para remover o entupimento ou force-o pelo ralo.

E se você apertar o botão para ligar o seu triturador de lixo e tudo o que ouvir é um som baixo, seu triturador provavelmente está emperrado. Desligue e desconecte a unidade.

entulho de lixo de dreno entupido

Normalmente, você pode liberá-lo girando as lâminas manualmente inserindo uma chave Allen no orifício na parte inferior do triturador. Se o triturador não fizer nenhum som quando você ligá-lo, um disjuntor interno no motor provavelmente disparou. Dê ao triturador um minuto para se refrescar. Em seguida, pressione o botão de reset localizado na parte inferior da unidade e ligue-o novamente.

eliminação de lixo entupido dreno

Se você tiver uma máquina de lavar louça, aperte um grampo sobre a parte flexível da linha de drenagem antes de mergulhar o dreno. Isso evita que a água suja flua de volta para o gabinete da máquina de lavar louça.

Passo 2: limpe o bloqueio com um êmbolo

Se o problema não estiver no triturador, mergulhe o dreno. Se você tiver uma máquina de lavar louça, lembre-se de primeiro prender a mangueira de drenagem. Em seguida, encha a pia com 3 a 4 pol. De água para garantir que o êmbolo se feche ao redor do dreno. Segure um pano molhado firmemente sobre a abertura do outro dreno em pias duplas ou use o coador para selá-lo.

Trabalhe o atuador

êmbolo entupido

Para desentupir um dreno, segure firmemente um pano úmido sobre o dreno de uma pia para selá-lo e coloque o êmbolo sobre o outro dreno. Mergulhe vigorosamente por cerca de 20 segundos.

Enrole a cabeça do êmbolo na água para forçar a entrada de água, não de ar, no ralo. Bombeie vigorosamente. Na sua última ascensão, retire o êmbolo da boca do dreno para uma pressão extra. Se a água não girar diretamente pelo ralo, continue a mergulhar por alguns minutos.

Estourar o êmbolo

êmbolo entupido

Retire o êmbolo do dreno no seu último golpe de tração em uma última tentativa de quebrar o tamanco. Mergulhar pode ser rápido e fácil ou pode ser uma bagunça molhada. Mantenha as toalhas à mão para absorver os derramamentos.

CUIDADO!

Não mergulhe ou drene um dreno se tiver despejado limpadores de ralo na pia. Os produtos químicos podem causar queimaduras graves se espirrarem em sua pele. Use limpadores de drenagem somente se a pia estiver drenando lentamente e não completamente entupida.

Etapa 3: limpe a armadilha P

Os entupimentos que ocorrem no purgador e no braço de drenagem do dreno (Foto 3) ocorrem com mais frequência quando a graxa ou o pó de café grudam.Se o mergulho intensivo não o remover, desmonte e limpe o P-trap (10 a 15 minutos).

Desmonte a armadilha

drenos de pia entupidos

Comece limpando a água da pia para reduzir o fluxo sob a pia quando você retirar a armadilha. Mantenha sua panela ou balde por baixo; a água suja fluirá para fora. Afrouxe a porca deslizante no conjunto do braço de trava e o T de gosto contínuo e agite o purgador.

Mostramos linhas de drenagem de plástico, mas muitas pias de cozinha mais antigas têm armadilhas e canos de metal. As porcas deslizantes metálicas são geralmente mais difíceis de soltar do que as de plástico, mas ou provavelmente exigirão o uso de alicates deslizantes para soltá-las. Solte-os suavemente para evitar rachar ou dobrar o conjunto do purgador.

Limpe a armadilha

entupido pia afundado

Desparafuse a porca deslizante entre o P-trap e o braço do purgador primeiro, depois a porca na parte inferior do tee de resíduos. Limpe todos os detritos do p-trap. Inspecione tanto o p-trap e o braço de trava quanto a rachaduras ou paredes fracas. Se estiver gasto, substitua-o para evitar problemas no futuro.Reinstale o P-trap e teste a linha com água morna. Não aperte demais as porcas deslizantes. Mão apertada mais um quarto de giro com um alicate deve ser suficiente.

Remova o braço da armadilha

dreno de pia entupido

Se a armadilha P não estiver entupida, mova-a e remova o braço do alçapão e limpe-o. Para remover o braço de armadilha, solte a porca deslizante e deslize o braço de armadilha da ponta da tubulação de drenagem. Você provavelmente precisará de um alicate para remover a porca. em seguida, passe uma chave de fenda ao redor da parte interna do tubo e retire todos os detritos que possam ter sido coletados na abertura. Se você ainda não encontrou o tamanco, pegue a cobra!

Passo 4: Como Cobra um Dreno

Para aprender a usar uma cobra de drenagem, comece soltando o parafuso na ponta da cobra e puxando 6 a 10 polegadas de cabo. Em seguida, aperte o parafuso e gire a cobra para baixo na linha de drenagem. Inicialmente você pode sentir uma obstrução, mas é provável que a ponta da cobra esteja virando uma esquina. Solte o parafuso de fixação, puxe para fora mais 6 a 10 polegadas de cabo e continue a alimentar a serpente na linha.

Insira a cobra

entupido pia dreno cobra a linha

Enfie a ponta da cobra no pano de drenagem. Aperte o parafuso de fixação e gire a manivela no sentido horário para alimentá-lo no tubo de drenagem.

Transforme a cobra através do entupimento

dreno de cobra entupido

Continue a girar a cobra quando encontrar resistência. A ponta da serpente é projetada para saca-rolhas através de tamancos e em torno dos cantos.

Recolha a cobra

remover a gosma entupida de drenagem de cobra

Se você sentir que o cabo bateu em uma obstrução, continue acionando e empurrando o cabo através do entupimento até sentir a ponta mordendo. Isso deve ser óbvio porque a tensão no cabo irá cair. Quando você estiver com a obstrução, gire a manivela no sentido anti-horário e puxe o cabo para fora.Limpe o cabo enquanto você puxa; provavelmente será coberto com sujeira incrivelmente suja. Você pode obter uma grande quantidade de material no final da cobra, então mantenha esse balde à mão. Repita o processo até que você não sinta mais o bloqueio, remonte a armadilha e coloque bastante água quente para lavar a linha.

Depois que o dreno estiver aberto, despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e 1/2 xícara de vinagre branco no ralo. Cubra as duas aberturas e deixe descansar por alguns minutos. Em seguida, corra outro galão ou mais de água quente por trás para lavar a mistura. A combinação de bicarbonato de sódio e vinagre pode quebrar qualquer depósito de gordura restante e vai deixar o seu dreno cheirando a fresco. Reinstale o P-trap e coloque água para testar o dreno. E é assim que cobra um dreno.

Vídeo: Como consertar um banheiro correndo

Volume 0%

Ferramentas necessárias para este desentupimento de um projeto de drenagem

Tenha as ferramentas necessárias para este DIY como desentupir um projeto de pia alinhado antes de começar – você economizará tempo e frustração.

  • chave Allen
  • Braçadeiras
  • Chave para tubos
  • Alicates
  • Êmbolo

Você também precisará comprar ou alugar uma cobra

Materiais necessários para este desentupimento de um projeto de drenagem

Evite viagens de compras de última hora, tendo todos os seus materiais prontos antes do tempo. Aqui está uma lista.

  • Bicarbonato de sódio
  • vinagre branco

Necessita de ajuda? Entre em contato com a RR Desentupidora em São Bernardo do Campo.