Às vezes, uma pia de banheiro entupida exige mais do que o êmbolo da velha escola ou uma dose de Drano. Aprenda 5 maneiras naturais de desentupir uma pia do banheiro.

Às vezes, uma pia de banheiro entupida exige mais do que o êmbolo da velha escola ou uma dose de Drano. Na verdade, vamos ensinar maneiras de desentupir seu dreno . 

Pias de banheiro pode ser complicado como cabelo, espuma de sabão, creme dental e outros produtos químicos grooming podem formar um entupimento quase impenetrável. Mas antes de chamar um encanador, existem vários métodos alternativos de desobstrução que são extremamente fáceis e, o melhor de tudo, são baratos.

5 maneiras naturais para desentupir uma pia do banheiro

Embora estejamos nos concentrando em pias de banheiro, muitas dessas técnicas de desobstrução de drenos também podem ser aplicadas a outros drenos.

Os seguintes métodos são testados e verdadeiros e nenhum deles contém produtos químicos tóxicos e abrasivos:

1. bicarbonato de sódio e vinagre

Este é um método antigo de desentupir drenos que provou ser muito eficaz em pias de banheiro. Basta misturar 1/3 xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 xícara de vinagre em um copo de medição .

Esta mistura vai começar a efervescer imediatamente e deve ser prontamente derramada pelo ralo. A ação efervescente é o que ajuda a remover o cabelo e a sujeira de forma tão eficaz. Deixe descansar por cerca de uma hora e depois lave com água quente.

2. Bicarbonato de Sódio e Sal

Outra combinação eficaz é bicarbonato de sódio e sal. Misture 1/2 xícara de cada e despeje a mistura no dreno .

Espere cerca de quinze minutos e, em seguida, despeje água fervente pelo ralo também. Todos os três componentes criam uma reação química bastante agressiva e podem desbloquear algumas das mais difíceis paradas na pia do banheiro. Clique aqui para 31 Usos Surpreendentes para Bicarbonato de Sódio .

3. Água a Ferver

Isso funciona surpreendentemente bem com certos entulhos de banheiro – especialmente as paradas devido à espuma de sabão. Água fervente é mais eficaz quando há um dreno lento e não muita água tépida já está na pia. Encha uma chaleira ou uma panela grande com água e deixe ferver. Despeje a água no dreno em três ou quatro fases diferentes. Se esse método funcionar, os resultados devem ser bastante rápidos.

4. vácuo molhado e seco

Um vácuo de loja úmida e seca é um aparelho ideal para ajudar com obstruções particularmente difíceis. Pode ser necessário criar uma vedação para a mangueira para aspirar efetivamente o bloqueio (como a parte superior de uma garrafa de refrigerante de plástico ou uma cabeça de êmbolo). Defina seu vácuo para a configuração mais alta de líquidos e deixe o shop-vac fazer o resto. A sucção poderosa é geralmente forte o suficiente para desalojar o que está entupindo o encanamento.

5. Cabide de Fio

Este método é salvo por último porque é o mais envolvido. Se você puder desentupir o dreno usando um dos métodos acima, poderá evitar esse projeto. Se não, usando um cabide de arame deve limpar o mais teimoso de tamancos.

Materiais: cabide de arame, alicate (para ajudar a dobrar o arame), luvas de borracha e recipiente para pegar o excesso de água.

Use a imagem abaixo como referência:

como remover rolha de pia do banheiro para desentupir dreno

Fonte: diy.stackexchange

  1. Desligue a água, limpe tudo debaixo da pia, coloque um balde para o excesso de água e feche a tampa completamente.
  2. A próxima coisa que você precisa fazer é remover a rolha na pia do banheiro. Para fazer isso, fique embaixo da pia e solte o batente apertando o clipe de mola para remover a haste da cinta. Uma vez que a haste de articulação é removida da correia de gancho, a rolha deve aparecer para a direita e para fora de sua pia.
  3. Aqui é onde fica nojento, então certifique-se de ter suas luvas de borracha. Com a rolha afrouxada, você pode retirá-la do ralo da pia. É aqui que você precisa limpar o mecanismo de vedação de toda sujeira, cabelo e detritos. NÃO ligue a pia do banheiro para fazer isso! Se você precisar de água, use uma pia diferente para limpar a tampa. Lixívia e álcool deve ajudar.
  4. Depois de limpar o mecanismo de parada, você vai querer pegar o seu cabide de arame e dobrá-lo em uma forma que irá ajudá-lo a enganchar globs de cabelo e lamaçal. Pense na forma de um backscratcher ou gancho de pesca. Uma vez que você tenha a forma correta, abaixe o gancho no dreno e, assim que sentir um bloqueio, comece a torcer e mover o suporte para pegar o máximo de gosma possível.
  5. Tente remover o máximo de gosma possível com o cabide de arame. Você também pode usar uma escova de dentes antiga para ajudar a limpar os lados internos do tubo. Alguns pêlos e sujeira também podem ser puxados para fora através da abertura onde a haste pivô foi removida.
  6. Se você acha que há um grande entupimento na curva P do tubo, onde você não pode chegar com o suporte, pode ser necessário desparafusar a seção de dobra em P do tubo. Isso pode ou não ser necessário, dependendo da gravidade do entupimento.
  7. Coloque tudo de volta novamente. Passe um pouco de água quente pelo ralo para testar os resultados de todo o seu trabalho duro. Depois de remontar todas as peças, enquanto estiver lá, inspecione tudo em busca de vazamentos e corrosão.

Limpando a armadilha – O tubo em forma de u embaixo da pia é chamado de “armadilha” e é um bom lugar para começar se você está tendo problemas com um obstáculo difícil. Este método pode parecer um pouco complicado, mas é bastante simples e exige apenas um balde e uma chave de encanador.

Coloque o balde debaixo do tubo em forma de u (para pegar a água) e, em seguida, solte as porcas deslizantes em ambas as extremidades do tubo. Remova o tubo e, se possível, esvazie o que estiver dentro do balde.

Você pode precisar de um fio para cavar ao redor do tubo para remover os detritos. Depois de ter limpado completamente a “armadilha”, passe um pouco de água através dela e depois volte a encaixá-la.

Assista a este vídeo para aprender a desentupir seu chuveiro / ducha:

 

 

Se você tentar esses métodos e ainda não conseguir desentupir a pia do banheiro, entre em contato com a RR Desentupidora hoje ! Nossos profissionais encanadores irão resolver o seu problema com garantia de reembolso de 100%.

Nós cobrimos todos os aspectos do encanamento, incluindo a instalação (e substituição), manutenção, detecção de vazamentos, reparo e muito mais