Um dreno entupido nunca é uma situação ideal para qualquer casa. Você encontra-se na situação comum de tomar um banho involuntário cada vez que você tomar banho , constantemente ter a água chegar a seus pés ou até mais? Se você está lidando com um monte de água parada em sua banheira depois de cada banho ou chuveiro, então você provavelmente tem um dreno de banheira entupido . É importante desentupir o dreno da sua banheira o mais rapidamente possível, pois a água parada pode criar mais problemas para a sua casa e casa de banho .

Perigos Colocados De Água Parada

Dependendo da gravidade do entupimento da sua banheira, você pode estar lidando com água parada em sua banheira por horas ou mesmo dias. A água parada pode ser a causa de muitos problemas em sua casa.

  • A água parada é um terreno fértil para insetos, principalmente mosquitos, moscas e libélulas, que serão um incômodo para você se puder alcançar sua forma adulta e continuar a se reproduzir.
  • Mosquitos e moscas carregam uma variedade de doenças que podem prejudicar seres humanos e animais de estimação. Esses insetos também hospedam parasitas como vermes e tênias.
  • Água parada faz com que mofo e bolor se formem; este é um risco de respiração para qualquer pessoa em casa.

Se você está percebendo sua água parada para ficar cada vez maior com cada banho, então você vai se beneficiar de chamar um encanador mestre profissional de Benjamin Franklin encanamento para desentupir o dreno para você.

Se você optou por seguir o caminho da correção do problema, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a desentupir o dreno da banheira e permitir que você relaxe novamente no chuveiro. Antes de iniciar qualquer um desses passos, tome as medidas necessárias para limpar sua banheira de qualquer água parada, ou então você apenas adicionará mais água à sua banheira.

O que ter em mãos antes de começar

  1. Luvas de borracha
  2. Êmbolo
  3. Serpente do Encanador
  4. Chave de fenda
  5. Balde
  6. Pano ou algum tipo de pano para usar para bloquear
  7. Esponja

1. Remova todo o bloqueio visível do seu dreno

ralo entupido

Você pode fazer isso simples e corrigir com os dedos. Nós sempre aconselhamos o uso de luvas se você estiver fazendo contato com toda a gosma acumulada no ralo da sua banheira. Um monte de obstruções na banheira é causado por pêlos indesejados, espuma de sabão ou outros produtos de banheiro que entram no seu ralo. Às vezes, esses bloqueios podem ser muito visíveis e podem ser facilmente eliminados com os dedos. Uma ocorrência normal é uma grande bola de pêlo que se acumulou no seu dreno. Depois de fazer isso, verifique se a água pode drenar da banheira.

2. Mergulhe sua banheira

Se você removeu todo o bloqueio visível do seu dreno e descobriu que sua banheira ainda não está drenando, é hora de mergulhar o dreno da sua banheira.

remoção de tampa de transbordamento

Lembre-se de remover qualquer água parada da banheira antes de começar. Pegue a chave de fenda e remova a tampa do  transbordamento, que geralmente fica embaixo da torneira. Inspecione a bobina e remova todos os pelos ou materiais que a estejam bloqueando.

Agora que você removeu a tampa do transbordamento, pegue o pano e coloque-o no orifício da abertura de transbordamento. Certifique-se de colocá-lo bem firme, para garantir que não haja ar quando você tentar usar o êmbolo. Devemos mencionar que quando você começar a mergulhar, seu trapo será empurrado para fora do ar, tentando escapar. Portanto, é importante usar uma mão livre para manter o pano preso na abertura de transbordamento. Se você pudesse ter outra pessoa cujo trabalho é manter o pano no lugar, isso tornará todo esse processo muito mais suave.

Agora que os preparativos foram feitos, comece a mergulhar o dreno da sua banheira. Dedique uma boa quantidade de tempo para fazer isso. Se você nunca usou um desentupidor antes disso, é fácil assumir que este método não está funcionando. Mas dê tempo e esforço e você poderá ser recompensado em breve.

Você saberá que você é bem sucedido quando você começa a ouvir a fuga de água. Se esse método for bem-sucedido, e seu cano parecer limpo, passe a correr um pouco de água quente pelo dreno para limpar qualquer resíduo remanescente que esteja causando o bloqueio.

Se este método também não funcionasse, recomendamos que o próximo passo seja o mesmo.

3. Usando uma cobra de encanamento para desentupir o seu dreno

cobra de encanamento

Isso pode ser um desafio se você não tem familiaridade com o uso de uma cobra de encanamento. Se você não tiver certeza sobre como usar uma cobra de encanamento e mergulhar não funcionou, recomendamos que chame um profissional para ajudar a resolver esse problema.

Se você tentou o método de mergulho, sua cobertura de estouro já deveria ter sido removida. Pegue sua cobra de encanamento e insira-a na abertura à esquerda da remoção da tampa de transbordamento. Você vai alimentar a cobra através do buraco até encontrar algum recuo ou resistência no tubo.

Uma vez que você tenha atingido essa resistência, é hora de tentar usar sua cobra para quebrar o entupimento ou tentar movê-la pelo ralo, ambos trabalharão para desobstruir o ralo de sua banheira. Uma vez que você tenha encontrado alguma resistência, vire a cobra no sentido anti-horário para cobri-la na obstrução. Se a obstrução não quebrar, então você terá que tentar puxar o entupimento para fora da abertura de transbordamento.

Se isso não funcionar também, você pode tentar um limpador de ralo de remédio caseiro.

4. Desentupir o ralo da banheira sem produtos químicos

Entendemos que muitas pessoas não gostam da idéia de colocar produtos químicos em seus drenos para tentar desentupi-lo. Isso faz sentido porque muitos limpadores de drenagem de líquidos podem piorar a situação e entupir o dreno ainda mais. Também com base no tipo de tubos de encanamento que você tem, líquidos de limpeza de drenagem também podem oxidar ou corroer seus tubos.

O que você precisará para este método:

  • Bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre
  • Água quente

Você pode começar com meia xícara de bicarbonato de sódio e despejar isso no ralo da banheira. Realmente pegue aquele bicarbonato de sódio lá dentro. Agora, trabalhando com o seu vinagre, despeje metade do seu copo no ralo lentamente, você deve começar a ver alguns “fizzing” acontecer. Quando você perceber isso acontecendo, cubra o dreno e espere a efervescência parar. Quando o fizzing parar, continue a fazê-lo novamente.

Depois que esta parte estiver pronta, deixe descansar por 30 minutos e prepare a água quente. Após 30 minutos, despeje a água quente pelo ralo. Isso aliviou sua banheira do seu entupimento?

Estas são as nossas dicas sobre como desentupir um dreno de banheira irritante em seu banheiro e aliviar sua casa de água parada prejudicial. Se nenhuma das soluções acima foi útil, e você ainda está enfrentando este problema, então é hora de ligar para o seu amigável Benjamin Franklin Plumber .

Não se preocupe, chegaremos a sua casa a tempo e resolvemos seu problema no mesmo dia em que chegarmos.

Entre em contato agora mesmo com a RR Desentupidora em Santo André.