Oh garoto. Um dreno parado. Isso inevitavelmente acontecerá com qualquer sistema de encanamento doméstico e sua pia da cozinha não é exceção. Esse entupimento não desaparecerá por conta própria e exigirá atenção imediata para evitar o aumento da água parada. Mas você não precisa recorrer a chamar um encanador caro ou usar um frasco de produtos químicos perigosos. Usando grampos de cozinha simples ou objetos domésticos comuns, bem como alguma determinação, você pode desentupir a pia da sua cozinha sem pagar um centavo.

Razões Sinks Clog

A maior razão pela qual as pias de cozinha entopem é porque as pessoas não estão conscientes do que estão jogando pelo ralo. Qualquer coisa e tudo vai, desde cascasde ovos a óleos de cozinha. Mas, com uma atitude tão arrogante, você pode compactar o lixo ou causar um acúmulo nas paredes do tubo.

Nunca jogue graxa ou café na pia da cozinha. Graxa, mesmo quando correr com água quente, em algum momento vai parar e congelar. De fato, a água quente simplesmente atrasa o processo, empurrando o futuro, obstruindo a gordura para o sistema de drenagem, onde será mais difícil de acessar. Quanto aos grãos de café, eles também podem levar a obstruções e possível limpeza de tubos .

O Family Handyman , que diz que a maioria dos tamancos pode ser removido em minutos, aconselha a não sobrecarregar o lixo. Além das graxas e grãos de café mencionados acima, que solidificarão uma vez instalados, a TFH também sinaliza “carne; alimentos com alto teor de amido, como macarrão, batata e arroz; ou alimentos ricos em fibra, como aipo e casca de milho” como não-nos. para a pia.

Bottom line, tratar sua pia da cozinha com respeito. Cuide disso no presente para evitar ter que lidar com grandes problemas no futuro. Como dito, um dreno entupido é praticamente inevitável para qualquer casa, mas não precisa ser um problema por muito tempo: quanto menor o problema, mais rápida será a resolução.

Como consertar o entupimento

Entendi, mas a água está presa e subindo – o que fazer ?! Os especialistas concordam que a maioria dos tamancos pode ser remediada através de DIY e sem pedir ajuda profissional. Claro, os profissionais são o caminho a percorrer se os remédios caseiros falharem muitas vezes. Muitas tentativas podem causar danos permanentes a um sistema de encanamento. Mas com esperança, os remédios funcionarão antes que a ponte seja atravessada.

Quanto aos limpadores de ralos , eles introduzem produtos químicos perigosos em sua casa e emitem gases nocivos, as garrafas acabam em aterros sanitários e ameaçam o meio ambiente, e também podem danificar a integridade dos tubos.a

Então, isso nos leva ao remédio caseiro fácil e barato, que, como todos os projetos de bricolage, pode ser muito recompensador quando você os vê funcionar. Um êmbolo, sal , vinagre , bicarbonato de sódio , um cabide de metal – são itens que já temos em nossas casas e são realmente baratos se precisarmos de um novo ( veja o êmbolo ) e são a base de cada uma dessas abordagens DIY. Dê uma olhada e boa sorte!

Manutenção regular

Além disso, para evitar que a pia da sua cozinha se obstrua novamente em breve, você pode usar o método de bicarbonato de sódio e vinagre como manutenção regular para evitar que a sua pia escoe o mais suavemente possível.